<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 27, 2003


Varg Vikernes (Burzum) actualmente a cumprir uma pena de 21 anos pelo assassínio de Euronymous, guitarrista dos Mayhem, teve este fim de semana uma licença para ir a casa. Como não se apresentou na prisão na data marcada a polícia emitiu um mandato de captura. Ao fim de algumas horas, Varg acabou detido após uma perseguição policial. Este rapazinho ainda via longe!!

domingo, outubro 26, 2003


Temas a emitir no BLAST # 311 das 21:00 às 23:00 nos 97,5 MHz da RUM
King Diamond:“Midnight”; King Diamond:“The Puppet Master”; King Diamond:“Magic”; Stratovarius:“Season Of Faith's Perfection”; Moonspell:“Capricorn At Her Feet”; Muse:“Time Is Running Out”; Tiamat:“Triple Cross”; Tiamat:“Light In Extension”; RAMP:“Alone”; Apocalyptica:“Seeman”; Re:aktor:“See”; Static-X:“The Only”; Shadowcast:“Mindgames”; Deathstars:“Semi-automatic”; Boogieman:“14 Pictures”; Dirty Americans:“No rest”; Thunder:“Loser”; Harem Scarem:“Waited”; Revolvers, The:“Mentally Ill”; Cornerstone:“Welcome To Forever”; Majesty:“Will Of The Cobra”; Ballistic:“Bloodbath”; Thunderbolt:“Enforcer”; Fireball Ministry:“The Second Great Warning”; Fireball Ministry:“King”; Richie Kotzen:“High”;

quinta-feira, outubro 23, 2003


Os One Minute Silence terminaram as suas actividades com o vários elementos do grupo a seguirem caminhos diferentes. Este grupo foi cabeça de cartaz há uns anos, no Festival de Paredes de Coura substituindo Paradise Lost. Curiosamente isto aconteceu quando eles ainda nem tinham disco gravado. Mais tarde estiveram várias vezes presentes em Portugal.

quarta-feira, outubro 22, 2003


Para aqueles que insistem em não passar Metal nas rádios portuguesas, porque este género não vende, aconselhava que olhassem para o top nacional (obrigado, Amarguinha com inicial maiúscula) de venda de singles desta semana:
1 (1) - "Frantic" - Metallica
2 (3) - "Lose Yourself" - Eminem
3 (2) - "Sing for the Moment" - Eminem
4 (5) - "Ka-Ching!" - Shania Twain
5 (8) - "Eat You Alive" - Limp Bizkit
6 (7) - "As I Call You Up" - Mané
7 (11) - "Sympathy for the Devil - Remix" - Rolling Stones
8 (15) - "White Flag" - Dido
9 (16) - "Sunrise" - Simply Red
10 (RE) - "Going Under" - Evanescence


O próximo álbum dos norte-americanos Cannibal Corpse vai intitular-se "The Wretched Spawne a sua saída está anunciada para Fevereiro ou Março de 2004.
Os temas do novo disco são:
1. Severed Head Stoning
2. Psychotic Precision
3. Decency Defied
4. Frantic Disembowelment
5. Rotted Body Landslide
6. Cyanide Assassin
7. Festering In The Crypt
8. Nothing Left To Mutilate
9. Blunt Force Castration
10. The Wretched Spawn
11. Slain
12. Bent Backwards And Broken
13. They Deserve To Die



Chama-se "Take A Look In The Mirror" e é o novo trabalho dos Korn, com saída marcada para 25 de Novembro. O alinhamento é:
01. Right Now (3:10)
02. Break Some Off (2:35)
03. Counting On Me (4:49)
04. Here It Comes Again (3:34)
05. Deep Inside (2:46)
06. Did My Time (4:04)
07. Everything I've Known (3:35)
08. Play Me (3:26) (com o rapper Nas)
09. Alive (4:30)
10. Let's Do This Now (3:20)
11. I'm Done (3:23)
12. Ya'll Want A Single (3:18)
13. When Will This End (3:39)


O regresso de Machine Head ao nosso país fica também marcado por outro regresso: Kill II This é o nome da banda suporte. Os concertos são dia 8 (Porto, Sá da Bandeira) e 9 de Novembro (Lisboa, Voz do Operário). Mais informações na página da PortoEventos.

sexta-feira, outubro 17, 2003


Os suecos Amaran vão fazer uma digressão europeia com After Forever, Dark Moor e Nightmare. As datas espanholas são:
Jan. 19 – Barcelona, SPA @ Mephisto
Jan. 20 – Granada, SPA @ Sala El Tren
Jan. 21 – Madrid, SPA @ Caracol
Jan. 22 – Irun, SPA @ Sala Tunk


Os Agent Steel abandonaram a digressão europeia «Bonded By Metal Over Europe Tour». Tudo leva a crer que se terá devido a desacordos com a agência que organiza a digressão. De lembrar que esta digressão passa em Portugal no dia 26, no Hard Club em Gaia, a partir das 16:00 e mantém as restantes bandas de cartaz: Grave, Mortician, God Dethroned, Occult, Prospect, Callenish Circle, Exodus, Nuclear Assault!

Ando a pensar seriamente em colocar um endereço de mail para me contactarem a enviar info que achem necessária. O mail será para isso e para os eventuais insultos porque falei da banda A e me esqueci da B que estava ao lado. Aproveito para deixar aqui mais duas notícias de Moonspell que me chegaram por várias fontes (obrigado amarguinha…). Pois cá vão:
Os Moonspell serão convidados do programa Oriente, apresentado por Bárbara Guimarães, na Sic Notícias que terá como entrevistados o nobel português e o autor José Luís Peixoto, que colabora com a banda no seu
último trabalho.
A banda irá tocar um tema do seu último disco The Antidote que entrou directamente para o quarto lugar do Top nacional. Este disco será apresentado ao público nacional no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, partindo depois a banda para uma digressão mundial a começar pelos EUA, passando depois por diversos territórios europeus como a Alemanha, França, Espanha, Grécia e Turquia.
As datas espanholas terão lugar entre 29 de Janeiro e 1 de Fevereiro, será que uma data nacional vem a seguir?
A tão longamente esperada e temida primeira curta metragem de terror português - « I Will See You In My Dreams» - vai estar em antestreia na noite de Halloween (31 de Outubro) a partir das 0.00, no fórum Lisboa, antigo Cinema Roma. Os Moonspell irão associar-se a esta celebração tocando, pela primeira vez, a versão do tema jazz que dá nome ao filme, com a qual contribuem para a banda sonora original do mesmo. Os Moonspell também irão dar oportunidade aos seus fãs de estarem presentes neste acontecimento exclusivo através do
sorteio de 20 convites no seu site oficial.


Muita música para este fim de semana:
No Azenha Bar em Vilarinho - Vila Do Conde, pelas 00:00h. actuam os Clinger nos dias 17 e 18.
No dia 18 os Flower Kings estão no Hard Club, Gaia, com início marcado para as 21:30 e bilhete a 15 euros.
Ainda no dia 18, no Floresta do Ginjal-Cacilhas actuam os Antaeus (Fra), Corpus Christii (Por), Flagellum Dei (Por) e Inthyflesh (Por). É às 21 horas e o bilhete custa 9 euros.


Embora com vendas acima de um milhão, é de certa forma consensual que «St. Anger» dos Metallica está com dificuldades em arrancar para as vendas que provavelmente a editora desejaria. Talvez por isso os singles estão a chegar mais rápido que seria de esperar: «The Unnamed Feeling» é o novo vídeo e podem ver algumas das fotos das filmagens aqui!

Continuando a info sobre a nova reencarnação de Pantera - depois de Velvet Revolver, são o grupo mais esperado para 2004 - pode-se, agora, ir adiantando que a banda se chama realmente Damageplan e vai ter o site lançado em vreve (vão tentando www.damageplan.com) os temas previstos para entrar no disco são:
01. Wake Up
02. NFP (New Found Power)
03. Pride
04. Blunt Force Trauma
05. Save Me
06. Explode
07. Fuck You ( com Corey Taylor)
08. Cold Blooded
09. Reborn (com Zakk Wylde)
10. Blink of An Eye
11. Breathing New Life
12. Crawl
13. Moment Of Truth
14. Soulbleed (com Zakk Wylde)

quinta-feira, outubro 16, 2003



Esta é a capa de "A Natural Disaster", o novo trabalho de Anathema anunciado para o dia 3 de Novembro.


As vendas de discos há muito que estavam em baixo, por isso é natural que os Clawfinger se comecem a desagregar. O primeiro a sair oficialmente do barco é o guitarrista Erlend Ottem que oficialmente sai do grupo sueco para seguir uma carreira na indústria de software.

Agora é oficial: Os Pantera acabaram. Pelo menos é isso que se entende depois das muitas declarações de Phil Anselmo e agora que é anunciado a edição de « New Found Power» o disco de estreía da banda do mesmo nome e que conta com o guitarrista Dimebag Darrell (ex-Pantera), o seu irmão e baterista Vinnie Paul (ex- Pantera), o vocalista Patrick Lachman (ex - guitarrista de Halford e em Diesel Machine) e o baixista Shawn Matthews antes guitarrista de Jerry Cantrell.

quarta-feira, outubro 15, 2003


Pois os RAMP estão de volta e com novo disco intitulado «Nude». No Curto-circuito já estrearam o novo vídeo e quem quiser conhecer o disco com antecipação pode aparecer numa das várias listening parties que vão ser organizadas por este país:
29/10, quarta - O Culto, Cacilhas
30/10, quinta - Limbo, Lisboa
31/10, sexta - Insólito, Braga
1/11, sábado - Heavens, Porto
Ao que consta as listening parties vão ter a presença de elementos do grupo e oferta de brindes adequados à ocasião!

terça-feira, outubro 14, 2003


A 21 de outubro os AC/DC vão actuar em Londres no Carling Apollo, sendo uma pequena sala e a primeira vez em 17 anos que actuam em Inglaterra nestas condições. O resultado? Os 4 000 bilhetes disponíveis venderam-se em 4 minutos!

segunda-feira, outubro 13, 2003


Depois dos EdGuy, é a vez dos Sonata Arctica assinarem pela Nuclear Blast. Uma vez que esta editora já tem nomes do power metal melódico, como Helloween, Hammerfall, Primal Fear ou Stratovarius, fica a pergunta: Para quê mais bandas? Não seriam estes nomes mais felizes permanecendo como primeira aposta das suas editoras originais? Razõe$ que a razão de$conhece…

domingo, outubro 12, 2003


Temas a emitir no BLAST # 309 das 21:00 às 23:00 nos 97,5 MHz da RUM
Moonspell:“Antidote”; Halo:“A Soft Place”; Re:Aktor:“See”; Six Feet Under:“Amerika the brutal”; Six Feet Under:“Sick in the head”; Pro-Pain:“Refuse/Resist”; Life Of Agony: “River Runs Red”; Life Of Agony: “This Time”; Glasseater:“At Your Own Risk”; P.O.D.:“Will You”; Blue Man Group:“The Current”; Between The Buried And Me: “(Shevanel Take 2)”; The Flower Kings:“Magic Pie”; Stratovarius:“I Walk To My Own Song”; DGM: “Hidden Places”; Rage:“War Of Worlds”; Doomsword:“Deathbringer”; Bludgeon:“Last Rites”; Agent Steel:“Enslaved”; Exodus:“The Toxic Waltz”; Mortician:“Hell On Earth”; Antaeus:“llegal Angels”; Dimmu Borgir:“Unorthodox manifesto”.

segunda-feira, outubro 06, 2003


A editora Napalm tem andado ocupada a assinar novos nomes, agora foi a vez dos austríacos Belphegor que vão ver o seu quarto longa duração, «Lucifer Incestus», a ser editado a 1 de Dezembro pela Napalm. Também esta semana a editora anunciou ter agora nas suas fileiras os germânicos Atrocity e Leaves'Eyes, a banda que além de elementos de Atrocity, tem como vocalista Liv Kristine, recém saída de Theatre of Tragedy.

É curioso ver como em certos meios persiste alguma caça às bruxas sempre histérica e desenfreada. Agora as vitimas são os finlandeses Sentenced: pediram-lhes para escrever um tema para a equipa de hóquei local, acontece que na letra o guitarrista da banda incluiu a letra «Sisu, veri ja kunnia», algo como «coragem, sangue e honra». Aparentemente nada de especial, mas um jornal local foi logo descobrindo que «sangue e honra» são palavras usadas num hino de um grupo da juventude hitleriana local, durante a 2ª Guerra Mundial. Vai daí o colectivo foi logo classificado de nazi. A ligação é óbvia: quem se lembraria de colocar palavras como «sangue» ou «honra» na letra de uma música? Só mesmo algum idiota! O que mais indigna nisto tudo é que se a banda pusesse uma foto de um certo terrorista latino ou uma estrela vermelha, talvez fosse aclamada. Estranho mundo este onde só se olha para um lado…

domingo, outubro 05, 2003


Temas a emitir no BLAST # 308 das 21:00 às 23:00 nos 97,5 MHz da RUM
Tiamat:«Cain»; Tiamat:«Ten Thousand Tentacles»; Tiamat:«Wings Of Heaven»; Alchemist:«Alpha Capella Nova Vega»; Entombed:«That's When I Became A Satanist»; Burnt By The Sun:«Forlani»; Boogieman:«In Hell»; Adam West:«Eye To Eye»; A:«Good Time»; P.O.D.:«Will You»; In Extremo:«Mein Kind»; Iced Earth:«The Reckoning»; Iced Earth:«The Reckoning»; Draconian:«The Cry Of Silence»; Stratovarius:«Alpha & Omega»; Stratovarius:«I Walk To My Own Song»; Moonspell:«In And Above Men»; Moonspell:«Antidote»; Thragedium:«Isolationist»; Thunderbolt:«Haunted By Shadows»; Edguy:«Tears Of A Mandrake»

sexta-feira, outubro 03, 2003


Quem não esteve presente no Festival de Santa Marta de Penaguião do passado sábado, pode dar um salto à página do dito festival para ver as fotos. A página é aqui!

Para o pessoal que ontem mostrou interesse, aqui ficam as datas de Motorhead em Espanha. Eventuais nomes de terras mal escritos são culpa da newsletter do próprio grupo!
25.10. E-Pamplona - Pabellon de Aitasuna
26.10. E-Barcelona - Razzmatazz 1
27.10. E-Murcia - Sala Gamma
28.10. E-Madrid - Aqualung


Grande noite a de ontem! Apesar da chuva fiz-me à estrada e fui até ao Hard Club para ver o segundo regresso de Heavenwood. Conheço a banda desde um remoto festival na Faculdade de Engenharia do Porto e por diversas circunstâncias estive sempre perto deles nos momentos importantes. Atrevo-me mesmo a dizer que por vezes tive conhecimento de certos factos mesmo antes de alguns ex-elementos da banda. A partir da edição do disco «Swallow», em 98, tudo começou a correr mal e as minhas expectativas quanto à banda foram a zero depois do desastroso regresso, como primeira parte de Moonspell, a 31 de Outubro de 2001(espero que a memória não me faça enganar no ano…) no Sá da Bandeira. Há um par de semanas, deram-me más informações da sua actuação como Hellwood no festival de Gaia. Por tudo isto as expectativa ontem estavam baixas, ao mesmo tempo que a nostalgia batia um pouco.
A primeira surpresa veio com a afluência ao Hard Club: mais de 500 pessoas presentes, o que é bom, mesmo sabendo que a entrada era gratuita! Depois da actuação dos Human Cycle (com o antigo baterista de Heavenwood e ex-elementos de Disgorged e Lacrima) vieram os Clinger. Há muito que o Hard Club já devia ter recebido Clinger no seu palco, e eles souberam mostrar porquê! Bom concerto de um grupo que tenho o prazer de seguir desde a sua maqueta e que, no seu estilo, é do melhor que por cá se faz. Entretanto algumas palavras trocadas com Ernesto Guerra, vocalista dos Heavenwood, já me tinham deixado prever o set-list, essencialmente composto por temas de «Swallow» e apenas com um tema novo: «Remind Me».
Quanto ao concerto, só vos posso dizer que foi a surpresa final e pela positiva: Mesmo nos concertos de promoção a «Swallow» os Heavenwood não souberam estar tão em como ontem à noite. Ainda com alguns pregos, problemas de som e com o Bruno na guitarra, o grupo mostrou estar pronto para recomeçar em grande. A linha é gótica, mas também Rock. O Ricardo evoluiu bastante nas guitarras e a presença em palco deles está muito boa. Pena que o set fosse curto… 10 temas apenas.
O final foi em backstage a perceber os planos deles para o futuro e que passam pela edição de mais um disco por uma editora estrangeira.
Com a presença de diversos elementos de bandas do norte, deu ainda para pôr a conversa em dia e saber novidades de Goldenpyre, Holocausto Canibal e Unfleshed. Mas isso fica para outro post. Para já, deixo aqui o alinhamento de Heavenwood ontem: «Intro». «Rain Of July», «Season 98», «At Once And Forever», «Remind Me», «Frozen Images», «Soulsister», «Suicidal Letters», «Since The First Smile», «Emotional Wound» e «Heartquake», estas duas últimas já em encore.

quinta-feira, outubro 02, 2003


Os Linkin Park estiveram temporariamente proibidos de tocar na Malásia. A licença para tocarem acabou por ser concedida desde que, segundo a Knac.com, sejam obedecidas as seguintes regras:
- Os artistas masculinos devem ter o corpo coberto do peito até aos joelhos;
- Os artistas estão proibidos de terem acções em palco que entrem em conflito com valores sociais, isto significa que não podem saltar em placo, gritar ou atirar algo do palco para a audiência;
- Os artistas estão proibidos de gestos sexualmente provocativos ou discursos nesse sentido. Isso inclui passos de dança, beijos ao público ou entre os artistas;
- Os artistas estão proibidos de usarem roupas ou outros acessórios considerados obscenos, ligados a drogas ou a outros elementos negativos.


Foi ontem anunciar os concertos e vieram logo as más novas: Motorhead no Sá da Bandeira foi cancelado!

quarta-feira, outubro 01, 2003


O trabalho de gravação, mistura e masterização do novo álbum dos RAMP está concluído. "Nude" tem o seguinte alinhamento: "Prime", "In Sane", "Clear", "Around", "S.H.O.U.T.", "Newborn", "Alone", "Bsides", "XXX (fan)tasy", "Caught", "Drop Down" e ainda uma faixa multimedia com imagens ao vivo, de estúdio, de bastidores e fotos, o som é "Drop Down" ao vivo.
A embalagem do CD tem na capa o nome da banda e o título do disco em Braille, permitindo a leitura a invisuais. Desta forma os RAMP lembram que 2003 é o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência. Está também programada a elaboração de cadernos com as letras do disco em Braille.
Dia 8 de Outubro, o programa Curto Circuito da Sic Radical apresentará um especial RAMP com reportagens, entrevista e video clips.
A 1.ª apresentação ao vivo de "Nude" será no Hard Club em V. N. de Gaia no dia 21 de Novembro. Abertura de portas: 21h00; Início: 21h30; Preço dos bilhetes: €10,00 (venda antecipada) e €12,50 (próprio dia no local) - à venda na Disc. Piranha e Fnacs.


Concertos previstos para o mês de Outubro:
Dia 2: Heavenwood + Clinger + Human Cycle (Hard Club - Gaia)
Dia 3: Bloody Tears (Parque das Hortas - Guimarães)
Dia 3: Reverse (Azenha D. Zameiro - Macieira,Vila do Conde)
Dia 4: Anger (Hard Club - Gaia)
Dia 4: Alison Bentley + Reverse (Azenha D. Zameiro - Macieira,Vila do Conde)
Dia 8: Dimmu Borgir + Hypocrisy + Norther (Paradise Garage - Lisboa)
Dia 9: Dimmu Borgir + Hypocrisy + Norther (Hard Club - Gaia)
Dia 11: Adam West + The No-Counts Doctrine Of Mayhem
+ We Were Wolves (Assoc. os Combatentes - Lisboa)
Dia 16: No Children + Aside + July 13 (Hard Club - Gaia)
Dia 18: Flower Kings (Hard Club - Gaia)
Dia 18: Antaeus + Corpus Christii + In Thy Flesh + Flagellum Dei (Le Son - Coimbra)
Dia 26: Exodus + Nuclear Assault + Agent Steel + Mortician + Grave + God Dethroned + Callenish Circle + Occult + Prospect (Hard Club - Gaia)
Dia 31: Motorhead (Sá da Bandeira - Porto)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?